Vitamina D – Um Protetor da Hipertrofia Cardíaca

Todos nós conhecemos os benefícios da vitamina D, não sabemos? Sabemos que a vitamina D é boa para manter uma excelente resistência óssea e, agora, os cientistas da Faculdade de Medicina da Universidade de Michigan concluíram uma pesquisa médica que liga a vitamina D a um coração saudável.

O estudo relata que a vitamina D protege o coração da insuficiência cardíaca e o cloistral faz com que a hipertrofia (crescimento excessivo das células) do coração diminua significativamente. Interessante, não é?

Eles ainda não sabem, no entanto, exatamente como isso acontece, quero dizer, quimicamente, mas isso é apenas o começo de mais pesquisas para que eles possam nos dizer em um futuro próximo exatamente quanto de vitamina D precisamos para levar um dia prevenir uma insuficiência cardíaca, especialmente entre pessoas que correm o risco de desenvolver cardiomegalia (coração grande, também conhecido como hipertrofia do coração) como pacientes com pressão alta e pessoas que praticam esportes diariamente, como ciclistas, corredores, nadadores, etc.

Tendem a ter um grande coração devido ao batimento cardíaco intenso que precisamos para realizar uma condição física bem ajustada, para que possamos nos chamar de atletas para competir em corridas amadoras ou profissionais ou apenas para se divertir.

As necessidades diárias de vitamina D são 200 mgs por dia até a idade de 50 anos. Depois disso, 500 mgs por dia são necessários. Podemos obter mais vitamina D a partir de: 1) raios de sol 2) Uma dieta adequada rica em vitamina D 3) Um suplemento vitamínico diário de 500 mg de vitamina D