Perguntas comuns sobre como revender um anel de diamante

Se você quer vender seu anel de diamante, porque você não o usa mais ou está fora de moda, você provavelmente quer ganhar o máximo de dinheiro possível. Você provavelmente também tem muitas perguntas e pode não ter certeza de onde começar.

Antes de levar o seu anel para a primeira loja de penhores que você vê e receber a primeira oferta, aqui estão as respostas para algumas perguntas comuns sobre como vender um anel de diamante que lhe dará as informações necessárias para obter o melhor preço possível. Posso obter o valor avaliado do meu diamante? Esta é uma pergunta muito comum e a maioria das pessoas acredita que pode vender jóias com diamantes para o valor avaliado, ou muito perto disso.

Na verdade, o propósito de uma avaliação é dar às suas joias um valor para fins de seguro. O valor é tipicamente muito inflacionado e não representa o preço real que você pode obter vendendo suas jóias. Se você quiser um preço mais próximo do que receberá, não deixe de perguntar à avaliação o que pagaria pelo seu anel se ele fosse comprá-lo. Posso chegar perto do preço de compra? Quando você compra jóias com diamantes em uma joalheria, ele vem com um prêmio que pode chegar a 60%.

Quando você está se preparando para vender o anel, provavelmente valerá muito menos do que você pagou. Não há, na verdade, uma porcentagem fixa do preço de compra que você receberá, pois depende dos fatores de consumo, incluindo há quanto tempo você comprou o anel, a condição e o estilo e quanto mais valor de mercado você pagou. Onde é o melhor lugar para vender jóias com diamantes? Você pode se sentir oprimido com os tipos de lugares que você pode vender jóias com diamantes hoje, de leilões online e lojas de penhores a joalherias e compradores especializados de diamantes.

Nem todos os lugares vão te dar o melhor valor, no entanto. Joalherias e casas de penhores tendem a oferecer os preços mais baixos. As lojas de penhor não empregam gemologistas treinados, por isso a sua oferta será muitas vezes baixa, porque lhes falta a experiência e o conhecimento para avaliar com precisão o seu diamante.

As joalherias compram grandes volumes a preços muito baixos, de modo que sua oferta não será maior do que a possibilidade de pagar por atacado. Se você quiser vender o diamante você mesmo, você pode tentar fazê-lo através de anúncios classificados em seu jornal local ou em um leilão online.

Esta rota pode ser complicada, no entanto, já que não há garantia de que você terá o melhor preço. Lembre-se, os potenciais compradores não conhecem você e eles não têm motivos para confiar em você, então você deve ter um certificado de diamante se decidir usar essa opção. Esteja ciente de que você também pagará seguro se você enviar as taxas de anel e leilão assim que vender. Em geral, o melhor lugar para vender jóias com diamantes é com um comprador de diamantes certificado pela GIA. Eles podem avaliar o seu diamante e dar-lhe um preço justo. Preciso de um certificado?

Certificados de diamante de um laboratório de gema independente e respeitável como GIA podem ajudá-lo a obter o melhor preço para o seu anel de diamante. Um certificado de diamante, ou relatório, contém todas as informações importantes sobre o seu diamante, como o peso do quilate, corte, claridade e cor, bem como as inclusões do diamante.

Você tem tantas opções hoje quando você quer vender um anel de noivado de diamante que é fácil ficar confuso ou oprimido. Basta lembrar que o conhecimento é poder para aprender o máximo que puder sobre o seu anel de diamante antes de vendê-lo e obter várias ofertas de várias fontes, incluindo lojas de penhores, compradores de diamantes e joalherias para se certificar de que você obtenha um preço justo.