O Guia de Treinamento Ectomorfo Hipertrofia

O ectomorfo é geralmente menor na estrutura do corpo, ele carrega muito pouca gordura corporal, tem dificuldade em construir músculos, e ele geralmente tem um potencial maior em disciplinas de maratona do que o fisiculturismo.

Os ectomorfos têm dificuldade em construir massa, porque a maior porcentagem de suas fibras musculares é de contração lenta, eles geralmente são resistentes à insulina e têm um metabolismo naturalmente alto. Treinamento O treinamento de Ectomorph deve consistir em exercícios básicos de massa, como DEADLIFTS, BARBELL ROWS, BARBELL BENCH PRESSES, FREE SQUATS, OMBRO PRESSES. O treino deve ser de alta intensidade e curto de duração. O objetivo é criar a quantidade máxima de hipertrofia muscular no menor período de tempo, de modo a queimar a menor quantidade de calorias.

O ectomorfo deve estar usando uma faixa de repetição dentro de 5-8 repetições para a parte superior do corpo e 10-12 repetições para a parte inferior do corpo. Apenas 3-4 exercícios com pesos devem ser realizados semanalmente. Durante a fase de bulking, cardio deve ser mantido no mínimo e apenas exercícios de cardio leve devem ser realizados.

A ingestão calórica nutricional deve ser mantida ao máximo em todos os momentos. Para que o corpo cresça, as calorias devem exceder as que são queimadas no decorrer das atividades diárias, e os ectomorfos têm um metabolismo excepcionalmente rápido. O ectomorfo deve levar cerca de 45 calorias ou mais, por quilo de peso corporal, para levar o corpo a um estado anabólico.

Isso é mais de 6500 calorias por um levantador de 150 libras por dia. Em termos de composição calórica durante a fase de volume, cerca de 25% das calorias devem ser provenientes de proteínas, 25% de gordura e 50% de carboidratos complexos.