Hipertrofia benigna da próstata: o que é e como parar a hipertrofia da dor

A hipertrofia benigna da próstata é apenas uma maneira sofisticada de dizer próstata aumentada (e é também conhecida como HBP). Os sintomas podem ser bastante dolorosos, mas felizmente existem algumas maneiras de parar a dor em certos casos. Primeiro, quais são os sintomas?

Os sintomas da hipertrofia benigna da próstata incluem: Ter que urinar com frequência (dia e noite – na verdade, não é incomum alguém ter que ir de 3 a 6 vezes em uma única noite e quase não conseguir dormir) Driblar depois de urinar que dura vários minutos ou mais Problemas para fazer xixi Uma corrente de urina fraca (por isso, mesmo que você consiga ir, apenas escorre) Um sentimento de queimação na região da virilha Problemas sexuais Fazer xixi fora do controle (às vezes sai sem você até percebe isso) E mais Esses são apenas alguns sintomas da HBP.

Pergunta é … o que você pode fazer sobre isso? Você realmente tem várias opções. Você pode optar por medicação por prescrição (ou, em casos graves, cirurgia). Você pode complementar com ervas de saúde da próstata, vitaminas e minerais. Você pode mudar sua dieta. E você também pode mudar seu estilo de vida. Todos os itens acima podem às vezes ajudar nos sintomas da HBP.

E uma das coisas mais inteligentes que você pode fazer como um homem, é começar a fazer sua pesquisa sobre maneiras de evitar o aumento da próstata da melhor maneira possível. Ou, se você já tem, que maneiras existem para reduzi-lo com segurança. A hipertrofia benigna da próstata pode ser dolorosa. Mas também pode ser controlado e, em alguns casos, eliminado.